Se o seu notebook  foi molhado, é importante agir rapidamente para minimizar danos ao hardware. Siga os seguintes passos para lidar com um notebook molhado:

  1. Desligue o dispositivo imediatamente: Retire a bateria se possível e desconecte o cabo de alimentação. Isto interromperá a corrente elétrica e ajudará a prevenir curtos-circuitos.
  2. Remova o excesso de umidade: Seque o exterior do notebook com uma toalha limpa ou tecido seco. Não use um secador de cabelo ou outra fonte de calor, pois isto pode causar danos adicionais.
  3. Deixe o dispositivo secar completamente: Deixe o notebook em local seco e arejado por pelo menos 24 horas antes de tentar ligá-lo novamente.
  4. Verifique se há sinais de danos: Verifique se há sinais de corrosão nos conectores ou em outros componentes. Se houver, o notebook pode ter sofrido danos irreparáveis.

Se você suspeita que o notebook foi danificado, é recomendável que você leve-o a um técnico de assistência técnica autorizado pela Acer para uma inspeção e reparo, se necessário. Eles serão capazes de determinar se há danos irreparáveis e, se houver, recomendar as próximas etapas a serem tomadas.

Fonte: ChatGPT

WeCreativez WhatsApp Support
Fale agora mesmo conosco !